Loading...

Prontuário do paciente digital: conheça as suas vantagens

O prontuário do paciente é um documento bastante importante para qualquer clínica ou consultório. Afinal, ele é o responsável por mostrar todas as informações coletadas do estado de saúde do mesmo. 

E quando bem produzido, garante melhor eficácia e credibilidade nos seus atendimentos, pois terá em suas mãos um arquivo completo com todos os dados essenciais do seu paciente.

Mas aí vem a questão: e como garantir que o prontuário do paciente esteja sempre bem elaborado? A resposta é muito simples! Investindo em sua versão digital. 

Motivos? Bem, separamos algumas das principais vantagens desse modelo para você conferir! 

1. Rapidez 

Aderir ao prontuário do paciente na sua versão digital, antes de mais nada, fará com que você consiga agilizar toda a sua rotina de trabalho. Isto é: dando adeus aos atrasos e perdas de tempo

Isso acontece pois aqui não será necessário ficar procurando esse documento entre milhares de outros. Basta pesquisar o nome da pessoa no seu computador e o arquivo já estará em suas mãos em poucos segundos. 

E sabe o que é melhor? Evita perdas, rasgos e roubos. 

2. Maior facilidade com seu prontuário do paciente digital

Como já foi dito, em poucos segundos você encontra o prontuário do seu paciente, pois todos eles estarão armazenados em um banco de dados, que oferece a chance de acessá-los em qualquer lugar conectado à internet.

E mais, podendo facilmente compartilhar esse documento entre instituições e médicos responsáveis pelo caso do paciente. Conquistando desse modo maior facilidade para o seu dia a dia.

3. Garantia de segurança 

Querendo ou não, quando o prontuário do paciente é guardado em modo físico, ele fica bastante vulnerável. Entretanto, tendo como aliada a tecnologia, todos esses arquivos estarão restritos através de senhas e logins. 

Ou seja, quem não tiver o acesso não poderá conferi-los. 

4. Legibilidade 

Agora convenhamos, toda vida de um médico é bastante puxada e cansativa. Por isso, na hora de escrever algo no prontuário do paciente, é muito comum ficar vulnerável a cometer erros, ou simplesmente por conta da pressa acabar escrevendo de forma incompreensível.

Mas aí, quando for necessário conferir aquele arquivo novamente, isso tudo se tornará um grande problema para você. E para evitar isso, no prontuário digital tudo estará totalmente legível e organizado, além de existirem correções automáticas que eliminam esses erros.

5. Possibilidade de personalizar o prontuário do paciente 

Às vezes é muito chato ter que se acostumar com a produção de algo num modelo que não nos convém, não é verdade?

E com o prontuário do paciente isso não é diferente. Muitas vezes preferimos, por exemplo, que uma informação viesse antes, ou que o espaço para escrever fosse maior etc. 

E com plataformas de telemedicina, como a Ti.Saúde, o prontuário digital pode ser alterado de acordo com seus gostos e preferências. Evitando assim empecilhos. 

6. Maior praticidade e economia 

prontuário do paciente
prontuário do paciente

Os prontuários dos pacientes, segundo a lei brasileira, devem ser guardados por um bom tempo. Porém são muitos os que, por precaução, guardam a vida inteira. Com isso, vem à tona a grande quantidade de gastos que sua clínica ou consultório terão que arcar. 

Mas aderindo ao meio digital os prontuários não estarão ocupando nenhum tipo de espaço físico, pois todos estarão armazenados em segurança num sistema de ponta a ponta da nuvem. Com isso gerando para você economia e praticidade na hora de localizar esses arquivos. 

E agora que você conhece as principais vantagens, que tal experimentar na prática todos esses benefícios com a Ti.Saúde. Que por sinal, vão muito além do prontuário digital!

Ficou curioso? Então acesse tisaude.com ou fale com um dos nossos consultores para saber mais! 

Deixe um comentário