Loading...

Como a Ti Saúde é agente de transformação da saúde no Brasil

Conheça a nossa jornada revolucionária em 7 anos

Como a Ti Saúde é agente de transformação da saúde no Brasil

Nem sempre é necessário datas comemorativas para pontuar momentos destaques em nossa trajetória. Desde 2016, escolhemos ousar, junto à saúde digital, num propósito que nos impulsiona até hoje: democratizar a saúde no país. Pensando nisso, resolvemos trazer neste artigo uma retrospectiva de como a Ti Saúde é agente de transformação da saúde no Brasil.

Nesse sentido, na nossa jornada até aqui, investimos com louvor no melhor da tecnologia clínica, mas fomos muito além dessa perspectiva. Também reunimos especialistas em outras áreas, como Marketing Médico, Experiência do Cliente, Análise de Dados, Suporte ao Cliente, e muito mais. O que antes era uma ideia focada apenas no uso da tecnologia, se ampliou para um ecossistema interligado por cada ponta, num posicionamento diferenciado.

Por isso, após o que caminhamos até aqui, podemos pontuar algumas considerações importantes. E talvez, a principal, seja que não somos apenas uma empresa. Somos uma nave que decola justamente por acreditar na conexão e no propósito.

Ampliar horizontes e abraçar a inovação

Segundo uma das nossas maiores inspirações na jornada da inovação tecnológica, Jeff Bezos, a melhor maneira de escapar de uma caixa é inventando seu próprio caminho para fora. Em 7 anos, com nosso esforço contínuo em oferecer novas tecnologias para a área de saúde, fomos movidos por essa máxima e pelo mindset do Day One. Por fim, também absorvemos dessa inspiração algo que nos impulsionou até aqui: não agir de acordo com a concorrência, de acordo com a necessidade dos nossos clientes.

Dito isso, sempre pensamos na otimização do dia a dia de gestores e profissionais de saúde, inclusive, como podemos ajudar a personalizar o atendimento de cada paciente. Neste âmbito, o ano de 2019 foi um start importante para todos os desdobramentos que tivemos até aqui.

Nesse ano, a Ti Saúde se firmou como um conjunto de sistemas e aplicativos conectados e integrados entre si. Por meio da telemedicina, acesso a prontuário eletrônico, rede de cuidado e APIs de integração, possibilitamos que a nossa plataforma pudesse se conectar a planos de saúde e prefeituras nos seus objetivos. Além disso, fomos pioneiros em conceito de Clínica Digital, com site personalizado integrado ao PEP e portal exclusivo do paciente.

Apetite ao risco: o segredo para entrar para a história

Com a pandemia da COVID-19, a visão sobre saúde e tecnologia mudou e a nossa atuação foi inesquecível. Isso porque foi iniciada a utilização da nossa plataforma por ONGs e entidades públicas, ao liberarmos serviços para estas de forma gratuita.

Somado a isso, garantimos reconhecimentos e prêmios ao longo do ano de 2020, como: Meaningful Business 100, LatAm Positive Impact Startup Innovation Awards, MIT Innovator Under 35, incubação no Eretz.Bio do Hospital Albert Einstein. E, ao analisarmos como a nossa nave evoluiu em relação ao mercado, crescemos 400% em números de clientes e receita. O que triplicou o número de colaboradores e ocasionou um novo investimento, dessa vez numa rodada seed liderada pela Noxtec.

Além disso, em 2021 também tivemos momentos mais que memoráveis. O principal deles, sem sombra de dúvidas, foi a nossa participação no cenário da vacinação contra o COVID-19. Com atuação em vários municípios do país, nossa plataforma foi responsável por mais de 600 mil agendamentos, proporcionando mais agilidade e praticidade.

Simultaneamente, no mesmo ano, inauguramos uma nova sede no Porto Digital do Recife. Nela, recebemos o triplo de #healthers e conseguimos catalisar os nossos resultados, exemplo disso foi a duplicação do número de usuários.

Por último, mas não menos importante, devido ao nosso crescimento e processos inovadores, obtivemos reconhecimento e prêmios em programas de aceleração de startups de toda a América Latina, como o Cubo Itaú e Endeavor Brasil, como uma scale-up nacional.

Um vôo que apenas estava começando.

O jeito Ti. Saúde vai além do que oferecemos em avanços tecnológicos

Ainda que tenhamos recebido diversos investimentos importantes no decorrer da nossa trajetória, um dos maiores catalisadores para alcançarmos o nosso tamanho hoje em contexto nacional e futuramente internacional, foi o nosso exit. Como toda startup, esse sempre foi um desejo dos nossos fundadores, que foi realizado da melhor maneira e com coerência aos nossos valores.  Em 2022 fomos adquiridos pelo grupo DPSP, responsável pelas Drogarias Pacheco e São Paulo, e maior empresa de capital fechado do setor.

Junto a eles, agora com ainda mais recursos e visibilidade, seguimos rumo a uma perspectiva semelhante: fazer com que os brasileiros vivam mais e melhor. A partir disso, lançamos um plano 100% gratuito, que promove prescrição digital, prontuário eletrônico e várias ferramentas para democratizar o acesso à tecnologia em saúde.

O resultado disso é que somos responsáveis por mais de 13 milhões de prontuários e prescrições, algo que não nos impacta apenas como empresa, mas como agentes da transformação digital no país. 

Como levamos a tecnologia médica e impulsionamos o monitoramento remoto no país

Enquanto também disponibilizamos maior acesso à saúde de qualidade com nosso propósito de ofertar prescrição digital gratuita, também ajudamos especialistas a cuidarem da saúde dos pacientes em localização remota. Em especial, no case a seguir, pacientes que são transplantados e precisam de serviços de saúde à distância.

Somando humanização ao atendimento e uma melhor performance a diagnósticos e tratamentos, junto a diversas prefeituras pelo país, implementamos o monitoramento remoto de pacientes teletransportados.

Neste ínterim, esse recurso funciona de forma simplificada:

Os pacientes com transplantes recebem uma pulseira, estilo smartwatch, que monitoram e enviam os sinais vitais do paciente para a nossa plataforma, em tempo real. Assim, o hospital tem acesso, através de um dashboard, a esses dados, conseguindo agir rapidamente caso haja qualquer alteração brusca.

Por fim, o acesso a esses dados é realizado por meio do prontuário eletrônico de cada paciente, de forma segura e otimizada para o profissional de saúde.

Mais de 42.000 usuários já acreditam no propósito Ti. Saúde

Tecnologias podem causar impacto, mas apenas alinhadas a estratégias de valor podem, de fato, fazer a diferença no cenário da saúde. Desde a nossa solução para clínicas, redes de saúde e profissionais autônomos da área, assim como para farmácias com o nosso produto Ti.Farma, revolucionamos a forma de enxergar saúde digital no Brasil olhando para quem a utiliza. Por isso, podemos afirmar que em 7 anos nos tornamos especialistas em cuidar de quem cuida.

Sendo assim, a disposição para assumir desafios e explorar novas abordagens nos permitiu não apenas inovar, mas também moldar o cenário da saúde. Com apetite ao risco, componente fundamental na nossa jornada, ousamos em colocar nossos clientes no centro de todas as nossas escolhas. Assim, ajudamos a cuidar de quem cuida, o que faz total diferença na forma como a Ti Saúde é agente de transformação da saúde no Brasil

Acompanhe o decolar da nossa nave

Só se destaca na história quem ousa sair da zona de conforto, enfrenta o desconhecido e transforma ideias em realidade. Desde 2016 nós já entendemos isso. Com muito orgulho e conexão, criamos soluções disruptivas que salvam vidas e contribuem para a evolução do setor de saúde como um todo.

Somos gratos por tudo o que conquistamos até aqui e mal podemos esperar para saber o que virá depois na nossa história.

Caso você tenha gostado do conteúdo e queira ficar por dentro das tendências da saúde digital, assim como mais novidades sobre a Ti Saúde, não deixe de acompanhar os próximos conteúdos aqui do nosso blog.

 

Deixe um comentário