Loading...

Outubro Rosa: promova cuidado e conscientização através do marketing

O laço rosa já se tornou característico do mês de outubro, devido a campanha do Outubro Rosa. Com o foco voltado para a prevenção e tratamento do câncer de mama, através da disseminação de informações, a saúde da mulher toma o protagonismo. Dessa forma, é necessário entender sobre tais assuntos durante todo o ano, conhecendo mais sobre essa campanha.

Assim, precisa-se ressaltar que a medicina preventiva pode ser mais efetiva para os seus pacientes através de ferramentas de marketing.

O que é o Outubro Rosa?

A difusão anual do movimento da conscientização para a prevenção do câncer de mama, criado na década de 1990, proporciona mais conhecimento sobre o tema e promove acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento. 

Nos Estados Unidos  houve a oficialização do mês de outubro como mês dessa campanha, e teve início a distribuição dos laços rosa, adotado como símbolo. 

O propósito da campanha é a propagação de informações que conscientizem as mulheres sobre a prevenção, para que reconheçam os sinais iniciais da doença. 

Entretanto, ainda recentemente, o Outubro Rosa foi além do câncer de mama. Outra doença relacionada à mulher também está no rol da campanha, o do colo do útero, causado pelo vírus do HPV.

outubro rosa

E como a medicina preventiva se aplica no Outubro Rosa?

A priori, é necessário entender que uma prevenção 100% é praticamente impossível em todas as doenças, assim como quando se trata de um câncer. O estilo de vida, influenciado por hábitos saudáveis, a realização de atividades físicas e uma alimentação saudável alinhada a um bom consumo de água, são bons indicadores de prevenção.

Assim, a medicina preventiva atua também nos exames: a ultrassonografia, a mamografia e o autoexame se enquadram nesse espectro dentro do câncer de mama, e a vacina contra o HPV e o exame preventivo, dentro do de colo do útero.

Use o marketing a seu favor

Mantenha contato com sua paciente, enviando informações sobre a prevenção, campanhas de saúde e lembretes e proporcione mais cuidado.

O envio das mensagens é possibilitado, de forma automática, por meio de SMS, E-mail e Whatsapp, através da ferramenta de Marketing da Ti.Saúde.

Assegure a medicina preventiva pelas mensagens, permitindo uma comunicação com o paciente que pode ir desde relembrar o horário da consulta até enviar um informe sobre como realizar o autoexame.

Existem plataformas que te ajudam a promover mais cuidado para seu paciente!

Para escolher o software ideal, você deve analisar o que te proporcione as melhores ferramentas no melhor custo benefício. 

Além desse envio automático de mensagens, com a Ti.Saúde você tem acesso a: site descomplicado, prontuário eletrônico, agendamento online, presença digital, telemedicina ilimitada e muito mais!

Fale agora com um consultor e seja Ti.Saúde, transformando sua rotina de trabalho e seu relacionamento com seus pacientes!

outubro rosa

Deixe um comentário