Loading...

Médico de sucesso: Como atrair mais clientes para a sua clínica

As transformações na área da saúde, principalmente as embasadas na tecnologia, vem permitindo que profissionais de saúde conquistem e fidelizem cada vez mais pacientes. Seja com a telemedicina, que agrega pacientes de todo o país, ou o envio de mensagens em datas comemorativas, que fideliza pacientes de forma prática, é possível atrair mais pacientes para sua clínica e transformar o rendimento da sua clínica ou consultório.

5 maneiras de conquistar mais pacientes:

  • Disponibilize sua agenda de forma online!

Atualmente, os pacientes vêm buscando cada vez mais praticidade na rotina. Ao invés de quererem passar horas no telefone ligando para o consultório, esperando a recepcionista atender e perder seu tempo esperando para agendar a consulta, os pacientes buscam por profissionais de saúde que possuam agenda online. 

Com o agendamento online, o paciente consegue marcar sua consulta de forma prática, no momento em que preferir, consultando a agenda do profissional e selecionando o dia e horário que preferir! 

Mantenha sua agenda sempre cheia proporcionando a melhor experiência para seu paciente!

  • Crie campanhas de saúde!

Foque em informar e empoderar seus pacientes com as campanhas de saúde. Seja de Outubro Rosa, que foca na prevenção do câncer de mama, ou do Setembro Amarelo, pensado para se falar sobre questões de saúde mental, promova conteúdo de qualidade para seu paciente!

Assim, é possível atrair, principalmente através das redes sociais, pacientes interessados nesses cuidados, além de manter uma boa comunicação e engajar seu público!

  • Tenha um site personalizado da sua clínica!

Ter um site personalizado da sua clínica permite que você forneça informações relevantes e valiosas para seus pacientes, incluindo informações sobre seus serviços, horários e locais de atendimento, planos de saúde, valores, dicas de saúde, perguntas frequentes e muito mais. 

O portal da clínica também aumenta a credibilidade e a autoridade do profissional, criando desde o início uma boa impressão no paciente. Com os pacientes buscando cada vez mais por profissionais na Internet, o portal permite que você seja encontrado facilmente!

  • Treine sua secretária! 

Um bom atendimento faz toda a diferença! Mesmo que você disponibilize sua agenda online, em algum momento seu paciente entrará em contato com seu paciente. Seja no pré-consulta, no dia da consulta ou numa ligação para tirar alguma dúvida, o bom atendimento da sua secretária faz toda a diferença e pode conquistar e fidelizar vários pacientes!

  • Trabalhe a retenção!

Foque no seu pós consulta e fidelize os seus pacientes! Com o envio de mensagens pós-consulta é possível manter uma ótima comunicação com seu paciente, seja para enviar um SMS, e-mail ou Whatsapp perguntando um feedback da consulta, agradecendo a preferência, enviando mensagens em datas comemorativas ou em campanhas de saúde ou até um envio de confirmação de consulta faz toda a diferença no seu relacionamento com seu paciente!

Agora que você já sabe como atrair e fidelizar pacientes, conte com a Ti.Saúde em todas as etapas: desde o agendamento online até a criação do seu site personalizado, transformamos o seu atendimento!

 

Conheça o Ti.Clinic 

Deixe um comentário