Loading...

7 dicas para ser a melhor recepcionista hospitalar e prestar um bom atendimento

Recepcionista hospitalar: Descubra agora mesmo como selecionar o melhor candidato!

Você por acaso está comandando sua própria clínica médica, porém ainda não conseguiu selecionar um ótimo recepcionista hospitalar para trabalhar no seu negócio? 

Então não se preocupe, que nesse conteúdo iremos te apresentar as melhores dicas para você ficar por dentro e conseguir com êxito contratar um. Vamos conferir? 

O recepcionista hospitalar precisa prestar um bom atendimento

recepcionista hospitalar

A primeira impressão é a que vale, estou certo? E tratando da sua clínica médica, essa responsabilidade será totalmente do seu recepcionista hospitalar. Afinal, ele será o primeiro contato que seu paciente terá com seu estabelecimento.

Por isso é essencial que ele preste um ótimo atendimento. Isto é, sendo acessível e amigável para que a reputação do seu negócio seja bastante positiva. E o mais importante: para que o enfermo se sinta acolhido e protegido pelo local. 

Tenha uma boa apresentação no seu dia a dia de trabalho

Para qualquer ofício relacionado à recepção, colocar alguém que priorize estar sempre bem apresentável para o seu dia a dia de trabalho é sem dúvidas algo a ser levado em conta. 

Até porque a nossa mente, quer queira quer não, relaciona a forma como os funcionários se vestem com o ambiente em que eles estão presentes. Então se uma pessoa da sua clínica se veste mal, consequentemente ela vê aquele local com maus olhos. 

Dessa forma, sendo muito importante colocar como fator de escolha esse tópico. 

Seja organizado

Imagina a situação: seu paciente chega pela primeira vez na sua clínica e a primeira coisa que ele se depara é com um atendente extremamente desorganizado, com tudo fora do lugar. Isso pode acabar impactando na sua impressão sobre o local, concorda? 

Com isso, escolha um recepcionista hospitalar que consiga fazer o seu trabalho de forma eficiente e organizada. 

Tenha total atenção às suas obrigações 

Quando se trabalha diariamente com uma grande demanda de documentos, anotações ou autorizações importantes de uma empresa, é essencial que a pessoa responsável busque sempre estar atenta à execução e coleta dessas atividades. 

E com um recepcionista hospitalar a situação não é nem um pouco diferente. Inclusive se tornando ainda mais relevante, pois ele estará lidando com informações que envolvem a saúde das pessoas. 

Logo, pequenos erros devem ser evitados a todo custo. E, com isso, a sua atenção tem que ser redobrada para que contratempos com pacientes (que muito provavelmente não estarão em seu melhor estado devido alguma enfermidade) não ocorram. 

O recepcionista hospitalar precisa fazer seu trabalho em sigilo 

Como foi comentado no tópico anterior, o recepcionista hospitalar lidará com informações sensíveis de pacientes. E por isso ele precisa saber trabalhar em sigilo para que esses dados não sejam vazados.

Portanto, ele não pode comentar com ninguém esses conhecimentos e muito menos relatar onde estão sendo armazenados

Necessita ter domínio em tecnologia 

Ter a facilidade em usar plataformas digitais, como: sistemas, aplicativos e planilhas, deve ser uma habilidade indispensável para qualquer recepcionista, especialmente agora com a grande frequência de clínicas oferecendo serviços 100% virtuais graças à telemedicina

Por isso, que tal aprender um pouco sobre esse avanço baixando o nosso EBOOK GRATUITO focado em telemedicina?

O recepcionista hospitalar precisa saber agir de forma independente 

Um recepcionista hospitalar deve ser capaz de agir de forma independente em várias situações. Um dos grandes motivos é pelo fato das suas atividades terem características muitas vezes urgentes. Ou seja, precisam ser feitas e resolvidas naquele exato momento do ocorrido.

Desta forma, não podendo parar o seu ofício sempre para tirar dúvidas com outras pessoas, por exemplo. Por isso, ele precisa também ser completamente informado sobre as suas responsabilidades. 

Seja paciente

Atender pessoas é trabalhar com todo tipo de gente, desde as mais tranquilas até as mais estressadas. E por esse motivo que o recepcionista hospitalar precisa ser paciente durante toda a sua jornada de trabalho, para que possa ajudar e compreender aqueles que virão com sugestões e lamentações. 

E aí, consegue imaginar agora alguns dos seus candidatos que se adequem a esse perfil? Se a sua resposta for sim, então você acaba de achar o seu recepcionista hospitalar. Caso não, se atente a essas informações e continue procurando. 

Deixe um comentário

Top