Loading...

Como marcar uma consulta online ou presencial na Ti.Saúde?

Como marcar uma consulta online ou presencial na Ti.Saúde?

Já imaginou poder aprender a como marcar uma consulta online? Parece até coisa de outro mundo, concorda? Mas vivemos em uma realidade onde a partir da tecnologia é possível fazer quase tudo pelo celular ou computador.

Então por que com a área de saúde seria diferente, não é mesmo? Era só uma questão de tempo para que isso acontecesse e agora que ocorreu, que tal mergulhar de vez nessa nova revolução digital na medicina? 

Como funciona uma consulta online?

Praticamente da mesma forma que aconteceria no formato presencial. A única diferença é que todas as atividades e ações da consulta serão feitas através de mecanismos digitais desenvolvidos especialmente para esse oficio. Ou seja, basta ter um smartphone ou computador que seu acesso é garantido.

Mas quais são os motivos para querer aprender a como marcar uma consulta online?

É normal que muitos estejam por fora que a revolução digital na saúde já aconteceu e que, por este motivo, cada vez mais a medicina tradicional vai se reformulando com a ajuda da tecnologia. Porém está mais do que na hora dessa situação mudar! 

Motivos? Bem, imagine esse cenário: quando queremos marcar uma consulta, somos obrigados a fazer ligações que as vezes demoram bastante. Quando finalmente conseguimos agenda-las, ainda nos deslocamos de uma longa distância até o hospital ou clínica para receber o atendimento médico. 

Depois disso, na maioria das vezes, ainda esperamos um tempinho para sermos atendidos. Ou um tempão, caso ocorra atrasos por parte do doutor, como também, por simplesmente ser de acordo com a ordem de chegada.

Mas aí vem a pior parte: e se você precisar voltar para fazer outra consulta médica? Todos esses passos irão se repetir novamente. Haja tempo, heim? Em pleno século XXI!

Pensando nisso, a Ti.Saúde criou uma plataforma capaz de agilizar todos esses processos, sem mesmo você precisar sair de sua casa! Agora, é possível fazer consultas, agendamentos, exames e muito mais! Tudo de forma online. 

E sabe o que é melhor? É que esse cadastro não leva nem 5 minutos para ser realizado e só precisará ser feito uma única vez. Ou seja, dê adeus as famosas ligações onde eram necessário sempre estar passando seus dados para marcar uma nova consulta e aprenda de vez a como marcar uma consulta online. Vamos? 

1. Faça seu cadastro grátis

Antes de mais nada, para poder aprender a como marcar uma consulta online na Clínica Digital da Ti.Saúde, o primeiro passo a ser feito é fazer o seu  cadastro na plataforma. Dessa maneira, basta entrar no site clinicadigital.tisaude.com e clicar na opção “cadastre-se” que se encontra no lado direito da parte superior.

 

 

Em seguida ao fazer isso, você verá duas opções: “Cadastre-se como paciente” ou “como profissional”. Escolha como paciente!

como marcar uma consulta online

Feito? Ótimo! Agora você será redirecionado para preencher os campos em branco com as suas informações.

Preencheu? Então agora você irá se deparar no final da página com a opção “criar minha conta”.

Logo depois e1spere alguns segundos e você receberá uma mensagem (de acordo com o número que você se cadastrou) via SMS com um código. Digite este código no campo em branco da nova página que se abrir em seguida, clique em confirmar meu cadastro.

2. Escolhendo a categoria de sua preferência

Se você já está logado com sua conta, então volte para a página principal do site Clínica Digital da Ti.Saúde para escolher a especialidade do profissional.

No menu inicial, clique na aba de pesquisa bem no meio da página e procure pelo profissional que desejar, seja por nome, especialidade ou localização.

como marcar uma consulta online

Ou seja, caso você já tenha em mente um profissional ou clínica, basta digitar o nome deles lá. Por outro lado, se não for o caso, você terá uma categoria chamada especialidades, onde a partir dela poderá escolher a categoria que almeja.

Escolheu? Excelente! Agora, vou exemplificar para ficar mais fácil o entendimento. Imagine só um paciente que procure um profissional da área cirúrgica. Ao executar essa pesquisa, ele mostrará várias opções, com diversos profissionais, como você pode ver no vídeo a seguir.

 

 

Agora, é só escolher um profissional de sua preferência e em seguida clicar em “Marcar Agendamento”. Neste caso, escolhemos o doutor Fábio Rabelo para usar como exemplo.

3. Tenha total certeza do profissional que está escolhendo!

Quando se trata de decidir quem vai nos ajudar a melhorar a nossa saúde, sempre esperamos que seja o melhor profissional possível. Entretanto muitas vezes, ou quase sempre, somos levados a marcar consultas com médicos por pura indicação ou porque foi a única opção que achamos disponível.

Porém aprendendo a como marcar uma consulta online na Ti.Saúde, você terá mais do que nunca, confiança e certeza na pessoa que está prezando pela sua saúde. Afinal, logo após ter selecionado um profissional e clicar na opção “marcar agendamento”, você é levado ao perfil dele com acesso a  todas as informações do mesmo.

Como, por exemplo, por sua foto, suas especialidades, redes sociais, locais em que trabalha ou já atuou. E, até mesmo, sua biografia para conhecer melhor a pessoa que será responsável por sua saúde.

 

Ou seja, você saberá exatamente com quem está agendando uma consulta e se ele se insere nas suas qualificações. Coisa boa, né? 

4. Fazendo o agendamento

Olhou direitinho? É ele mesmo que você procura? Então desça toda a página até achar a opção “Marcação on-line”.

Achou? Ótimo! Agora tudo que você precisa fazer é apenas escolher uma das datas disponíveis e clicar em cima dela.

Ao fazer isso você será levado a escolher o tipo de procedimento que é de sua preferência. A disponibilidade irá variar de profissional para profissional. Alguns, por exemplo, disponibilizam dias e horários. Outros, apenas turnos. Mas não se preocupe! 

Dentro da própria plataforma, você poderá manter contato com o seu especialista. 

Agora, veja como é simples agendar a sua consulta!

como marcar uma consulta online

Escolheu? Perfeito! Agora decida em qual dos horários disponíveis você vai querer marcar a sua consulta e clique nela.

Feito isso, clique na opção solicitar agendamento.

Pronto, Acabou! Agora é só esperar a confirmação através do seu EMAIL ou SMS. 

E aí, viu como é fácil? E o melhor é que tudo é feito de maneira rápida e sem complicações, otimizando assim o seu tempo e evitando estresses desnecessários.

Tem alguma dúvida? Fale com um dos nossos especialistas!

Fale com um especialista

 

Deixe um comentário