Loading...

Como a Ti.Saúde democratiza o acesso à saúde em municípios do Brasil

A conexão de ponta a ponta vem transformando a área da saúde, com o atendimento médico também sendo realizado no meio digital. Assim, atendem-se a mais pacientes, de forma mais otimizada. Por isso, a Ti.Saúde vem implantando soluções na saúde pública para melhorar a qualidade da saúde no Brasil. Quer saber como?

Conexão de ponta a ponta em todo o município com a Ti.Saúde

Municípios do Brasil vem implantando as funcionalidades da plataforma Ti.Saúde para que a saúde digital possa dinamizar o atendimento médico. Assim, a cidade realiza agendamentos online, tem prontuário eletrônico em UBS e hospitais, e há triangulação com farmácias. Além disso, há integração com todas as áreas da saúde, como psicologia e nutrição.  O médico ou enfermeiro atende o paciente na UBS local, após agendamento online da consulta, utilizando o prontuário eletrônico, com a prescrição feita já visualizada na farmácia. Outra solução que ganha cada vez mais força é a teleconsulta. A enfermeira atende o paciente e realiza triagem na UBS, e o encaminha para o atendimento com o médico especialista, em local específico na própria UBS. Dessa forma, o paciente é atendido à distância, sem necessidade de locomoção para as grandes cidades.  A prescrição médica ou solicitação de exames também é feita de forma digital, e, sendo assim, o paciente já sai do local com os seus encaminhamentos.

E qual a importância dessas soluções?

A saúde digital impacta diretamente no bem estar da população. Com o atendimento online, rápido e sem necessidade de deslocamentos, os cidadãos desfrutam do melhor que a tecnologia pode trazer para a área da saúde. A telemedicina alcança mais pessoas, e junto com as UBS locais, expande a saúde dentro do município, garantindo a melhor qualidade no atendimento, mesmo à distância. A Ti.Saúde tem orgulho de poder levar essa conectividade ao município, e poder proporcionar saúde de qualidade para os habitantes de todo o país. 

Deixe um comentário