As tendências da medicina em 2022

As transformações tecnológicas trazidas no século XXI tornaram o mundo cada vez mais conectado e digital. É notório que a sociedade vem buscando uma maior dinamização e facilidade no dia a dia. Dessa forma, a área da saúde passa por essas mudanças à medida que novas tecnologias surgem para acrescentar e facilitar a vida dos profissionais de saúde, e para aproximar pacientes e profissionais, melhorando seu relacionamento. Vamos falar sobre as tendências da medicina?

Com a pandemia do coronavírus, várias tecnologias tornaram-se cada vez mais essenciais. A telemedicina, acelerou a transformação digital da saúde, demonstrando segurança e espaço para tais mudanças. Isso tudo, sempre visando o bem-estar do paciente e do profissional.

Assim, deve-se entender quais mudanças permanecerão no ano de 2022, e quais novas tendências surgirão na área médica.

tendências da medicina

1. Telemedicina 

A telemedicina foi uma das mudanças realizadas durante a pandemia, pois com a necessidade do distanciamento social, as consultas mais de rotina, que não precisavam de uma proximidade física, foram realizadas de forma online. Dessa forma, viu-se a necessidade de uma regulamentação, o que aconteceu em 2020 pelo Congresso Nacional.

2. Marketing médico

As redes sociais transformaram a forma de se comunicar, e de pacientes acharem profissionais de saúde. Por isso, tornou-se natural que os pacientes procurassem seus médicos na internet, encontrando perfis completos, com todas as informações e forte presença digital. Assim, alguns profissionais passaram a se destacar.

Utilizar-se do marketing digital vai além das redes sociais, e pode facilitar a comunicação com o paciente de diversas formas.

4. Tecnologias

Inegavelmente, a tecnologia trouxe maior facilidade nos processos diários em vários setores, e com a possibilidade de utilizá-la para otimizar o dia a dia, como no agendamento online e no prontuário eletrônico, profissionais aderiram a essa opção por toda a praticidade e facilidade que carregam.

tendências da medicina

5. Atendimento humanizado e personalizado

Essas novas tecnologias também transformaram o perfil do paciente, que, com acesso a tantas informações, como através das redes sociais, querem ter um maior controle sobre sua saúde e bem-estar.

A possibilidade de ter um bom relacionamento com seu médico, de ter seus exames e receitas sempre fáceis, além de ser ativo na sua jornada, tornou-se essencial para tantos pacientes. 

6. Adequação a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor no Brasil em 2021, protege os dados sensíveis dos indivíduos e, dentro da área da saúde, não é diferente. Ao lidar com os dados pessoais, as plataformas de saúde, por exemplo, devem seguir diversas regras que os protejam, e que só sejam acessados por quem realmente deveria ter contato com eles.

Quer saber mais sobre as tendências da medicina em 2022?

Baixe agora o infográfico disponibilizado pela Ti.Saúde. E confira as meiories Tendências para a Medicina em 2022. Nós acreditamos na tecnologia como agente transformador, além do cuidado através de um melhor relacionamento com o paciente. Por isso, estamos sempre disponibilizando materiais de forma gratuita em nossos canais de contato!

tendências de 2022

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!