MÉDICOS E REDES SOCIAIS: COMO UTILIZÁ- LAS SEM FERIR A ÉTICA PROFISSIONAL

Estar presente hoje na internet e redes sociais é praticamente uma necessidade para qualquer profissional que pretende divulgar seu trabalho. Para os profissionais da saúde esse universo ainda é um terreno delicado, visto que é preciso cautela para saber se divulgar sem ferir conceitos básicos da ética e do bom comportamento médico.

Nesse artigo, ensinamos um pouco sobre como se comportar na internet e nas redes sociais da maneira correta, divulgando seu trabalho na área médica. Confira!

A internet é o novo meio para ser encontrado

Uma afirmação é verdade quando o assunto é o universo da internet: lá é o mais moderno e melhor meio para ser encontrado por qualquer pessoa – inclusive seus potenciais pacientes. Hoje um profissional, até mesmo um médico, que não tem nem um perfil em uma rede social, corre o risco de não ser conhecido e de não ter seu trabalho divulgado para possíveis interessados.

A internet é hoje a melhor maneira de se comunicar com seus clientes, novos e antigos, e de moldar a sua carreira profissional da melhor maneira possível.

A ética continua sendo regra imprescindível nesse universo

Mesmo que a internet pareça uma “terra sem lei”, para o profissional da área médica as mesmas regras éticas aplicadas na “vida real” devem ser respeitadas no ambiente online. Por isso o sigilo da informação de pacientes, de fotos sem autorização, de realização de propaganda com dados de indivíduos tratados e todas as outras infrações éticas que podem ocorrer nessa realidade também serão julgadas como crime no Conselho Federal de Medicina.

Crie conteúdo personalizado, único e verdadeiro

Para se manter vivo na internet, é importante ser capaz de criar conteúdos únicos para cativar a sua audiência, afinal, as pessoas estão nas redes sociais e navegando por páginas diferentes à procura de informações que lhe auxiliam em diversos aspectos pessoais e profissionais. As dúvidas médicas e buscas por profissionais de diferentes especialidades são algumas das perguntas mais comumente feitas nessas redes e, para que você seja encontrado como a solução para essas perguntas, é preciso produzir e divulgar um conteúdo relevante para seus potenciais clientes.

Escreva artigos sobre sua área de atuação, tire dúvidas sobre tratamentos e doenças, apresente informações relevantes e sempre se mostre disponível para nutrir seu “cliente” de tudo que ele precisa para confiar em você e buscar conhecer o seu trabalho. Tudo isso, entretanto, deve ser feito de maneira profissional, com o devido cuidado para evitar transformar o seu conteúdo de valor, original e verídico em apenas mais um conteúdo publicitário na internet.

Divulgue, mas para o público certo e da maneira certa

Tudo que você produz – textos, vídeos, posts, artigos, imagens – devem ser divulgados para que seus clientes possam encontrar esses conteúdos. Por isso, entenda onde seu público se encontra – em quais redes sociais e sites – para trabalhar a divulgação por esses meios.

Entenda também o volume de conteúdo que você precisa entregar para esses clientes e como fará para atingir essa demanda, evitando que eles se cansem das informações que você está produzindo com tanto cuidado.

Avalie os resultados e invista no que deu certo

Um dos cuidados mais importantes que se deve ter em uma estratégia de divulgação em redes sociais e na internet é com os resultados obtidos após esse trabalho. É após a análise do que funcionou e do que não deu certo que você vai nortear novas publicações, novas maneiras de se comunicar com seu público e de se tornar uma referência na sua área de atuação.

Por isso, fique atento aos artigos que foram bem avaliados, aos seus vídeos que foram assistidos e aos seus comentários que trouxeram frutos positivos. Invista nesse caminho para continuar garantindo bons resultados.

 

Você tem algum perfil nas redes sociais? Como você trabalha a divulgação do seu trabalho na internet? Conte para a gente!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Clínica Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CONFIRA TAMBÉM

A IMPORTÂNCIA DE CRIAR UM SITE PARA O SEU CONSULTÓRIO

Uma das perguntas feitas por quem pretende abrir ...

Plataforma TISAÚDE



Baixe agora o aplicativo TISAÚDE e tenha todas as informações dos seus pacientes, gestão e finanças, na palma da sua mão!

 
CADASTRE-SE E EXPERIMENTE GRATUITAMENTE!

  • Outubro é o mês para lembrarmos da importância da prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce é a melhor forma de se proteger contra esta doença, que mais mata mulheres no mundo. Faça o auto-exame e vá ao seu médico regularmente. Prevenir é um ato de amor! Cuide-se!
  • A data foi criada para homenagear as profissionais da área, realçando a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das empresas.

A TiSaúde parabeniza todas as secretarias pelo seu dia!
  • Em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN (que ocorreu em 31/08/1949), a data de hoje é dedicada aos profissionais da saúde que atuam na condução da alimentação saudável e segura.

Parabéns pelo seu dia, Nutricionista!
  • Hoje, 27 de agosto, comemoramos o dia do Psicólogo.

A data celebra a profissão que se dedica aos estudos e orientações do comportamento humano, lidando com traumas, sentimentos e crises. Nacionalmente, o dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto por ser a data de regulamentação da profissão, assinada pelo então presidente João Goulart (Decreto de Lei nº 4.119, ano de 1964). Desejamos um feliz dia do Psicólogo para todos!

#diadopsicologo #27deagosto #ParabensPsicologo #tisaude #psicologo #psicologia #clinicadigital #tecnologiaemsaude #medicina #medico #médico #Brasil #dianacionaldasaude #dianacional #ParabénsPsicólogo #diado #tisaúde
  • Dia 14 de agosto é o dia do cardiologista.
A data é marcada desde 2007 e foi escolhida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para a população lembrar sempre da importância desse profissional.
E neste dia, o seu médico do coração alerta: é preciso ficar atento e fazer corretamente seu acompanhamento médico.
A TiSaúde parabeniza todos os cardiologistas, e em especial aos nossos parceiros.
@maissaudecaruaru @clinicamcor @redemaismed @hiperclinicagroup @solbclinicasespecializadas #cardioPrevent #Proritmo #DrViniciusMonteiroDeMeloFilho #DraFernandaPessaValente #DrCarlosFranca #DrBrunoJosePeixotoCoutinho #DrFabricioLeitePereira #DraJulianaRodriguesNeves
  • Hoje, 10 de Agosto comemora-se o Dia Nacional da Enfermeira, mesmo dia em que foi assinado o decreto presidencial por Getúlio Vargas, em 1938, que instituiu o 12 de Maio como o Dia Internacional da Enfermagem também no Brasil. Ou seja, não por acaso, temos dois dias para comemorar as ações desses profissionais tão valiosos, que todos os dias ajudam a salvar vidas.
  • A TiSaúde está de cara nova! Confira as novidades em nosso site: www.tisaude.com !
  • tisaudebrasil Mens sana um corpore sano (“ uma mente sã num corpo são “),já dizia a famosa citação latina.
Leia mais em nosso blog http://blog.tisaude.com