Gestão Digital, Marketing Digital

A IMPORTÂNCIA DE CRIAR UM SITE PARA O SEU CONSULTÓRIO

Uma das perguntas feitas por quem pretende abrir o próprio consultório é: devo ou não devo criar um site para as pessoas acessarem? A resposta, sem sombra de dúvidas, é afirmativa e nesse artigo nós vamos explicar por que é tão importante tirar um pouco do tempo – e do investimento – para criar um bom site para seu consultório. Confira!

Quem não está na internet hoje não existe

O primeiro motivo para você entender que deve sim criar um site para seu consultório é que atualmente, quem não é possível de ser encontrado na internet, simplesmente não existe. Por isso, ter um site na internet é uma possibilidade de ser encontrado não somente por seus pacientes, mas por quaisquer tipos de pessoas que se interessem por sua metodologia de trabalho.

Portanto, crie sua identidade virtual e faça-se presente na internet com a ajuda de um site para sua clínica ou consultório.

Maior visibilidade para o seu negócio

O site, diferentemente do seu telefone ou da porta do seu consultório, está sempre com as portas abertas para receber as pessoas que o visitam. Não importa o horário, a frequência, ou a maneira como as pessoas acessam as suas informações no site,  o que importa é que ele sempre estará lá, para que seus potenciais clientes e pacientes encontrem o que desejam quando procuram esse endereço online.

Essa situação ajuda a garantir maior visibilidade para o seu negócio e, portanto, maior chance de cativar mais pacientes, afinal, é sempre bom lembrar que mais de 20% das pessoas que navegam na internet, fazem isso quando estão fora do horário comercial.

Possibilidade de gerenciar agenda online

O site pode facilitar muito a maneira como você gerencia a sua agenda. Você pode permitir que seus pacientes vejam no próprio site quais horários você tem livre para atendimento nos próximos dias ou semanas, além de poderem até mesmo agendar com você, sem que precisem ligar para o seu celular ou falar com sua secretária.

Dessa maneira, além de trabalhar melhor os horários vagos, você poderá captar mais pacientes e trabalhar sempre com um bom volume de pessoas para atender por dia.

Investimento baixo com alto retorno

Apesar de parecer um investimento alto à primeira vista, pagar para criar um site pode ser muito mais barato do que realizar outros investimentos de marketing para poder divulgar o seu trabalho. Além disso, o custo de manutenção de um bom site é pequeno, comparado com o tanto de tráfego de pacientes que ele pode trazer para você a longo prazo. Por isso, não tenha medo em investir em um bom profissional na hora de fazer a sua “casa” na internet.

Novos pacientes podem chegar até você

A melhor vantagem de ter um site para o seu consultório é, sem sombra de dúvidas, permitir que novos pacientes cheguem até você, sem nem mesmo conhecer o seu serviço ou ser indicado por algum paciente antigo. Essa é a maravilha da internet, o lugar onde as pessoas encontram aquilo que desejam, com a ajuda de apenas um clique – e que nós somos encontrados com apenas um clique.

 

Depois de conferir todos esses pontos que reforçam a importância de criar um site, o que você está esperando para criar o seu endereço online? Tire conosco as suas dúvidas sobre esse assunto!

Share this Story
Load More Related Articles
Load More In Gestão Digital

CONFIRA TAMBÉM

COMO DEIXAR SEU PACIENTE SATISFEITO?

O paciente é o aspecto mais importante do ...