Loading...

Como deixar o seu paciente satisfeito?

 Como deixar o seu paciente satisfeito?

Você sabia que deixar o seu paciente satisfeito é essencial para garantir o sucesso de qualquer clínica médica? Pois é! Isso acontece pois sem ele não haveria como garantir o movimento desse serviço, concorda? Por isso, deixá-lo satisfeito deve sempre se tornar uma prioridade num consultório médico.

Entretanto sempre existem alguns pacientes que podem ser exigentes e difíceis de agradar. Mas com alguns cuidados básicos é possível garantir um atendimento de primeira qualidade, deixando ele bastante contente.

E com este artigo que preparamos para te ajudar, você será capaz de conquistar esse resultado desejado. Então continua conosco e descubra todos os segredos para atingir esse êxito!

1. Deixe o seu paciente satisfeito oferecendo um serviço de qualidade desde o primeiro momento

paciente satisfeito

Oferecer um serviço de qualidade é um cuidado já considerado básico para quem quer garantir o seu paciente satisfeito. Porém muitos esquecem que um bom serviço começa logo no primeiro contato da pessoa com o estabelecimento.

Pois quando esse sujeito é atendido de forma adequada – seja com humildade, amor, atenção, afeição e gentileza – ele se sentirá não apenas grato, mas bastante satisfeito com essa atitude. Por este motivo, o paciente precisa ser bem tratado pelo responsável de agendar a sua primeira consulta.

E caso essa responsabilidade não seja sua, garanta que o seu time de profissionais esteja treinado para apresentar isso. Até porque é partir daí que toda a experiência do cliente será garantida da melhor forma possível. Seja na sala de espera, no atendimento prestado pela secretária ou por outros funcionários.

2. Preste total atenção às suas queixas e relatos no momento da consulta

Quando o seu paciente entra na sala de consulta, lembre que toda a atenção daquele momento deve estar voltada para ele. Por isso evite se distrair ao máximo ao longo do atendimento com outras coisas.

E nunca fale além do necessário. Dando tempo para que o mesmo diga o que precisa no seu devido tempo. Isso vale para o telefone, celular, computador etc.

Isso será importante, pois vai garantir um paciente satisfeito e tentado a sempre retornar para outras consultas.

3. Não atrase e respeite horários para garantir um paciente satisfeito

Quem é a pessoa que gosta de esperar demais para ser atendido? Um paciente satisfeito que não será, né verdade? Por isso evitar atrasos nas consultas realizadas no seu consultório é fundamental!

Até porque o que vemos são os atrasos se tornando uma prática comum nas clínicas. E isso ocorre, muitas vezes, porque os próprios profissionais atendem em vários locais diferentes. Ou marcam intervalos de horários muito pequenos entre as consultas,  o que aumenta a possibilidade de atrasos.

E da mesma maneira que você se sente incomodado quando seus pacientes se atrasam, você pode e deve ser exigente com eles em relação à pontualidade. Ou seja, evite também se atrasar de forma constante. Os clientes tendem a respeitar mais os profissionais que conseguem obedecer os horários estabelecidos.

4. Use telemedicina

telemedicina

E se de alguma maneira você conseguisse fazer consultas de forma online? Sem dúvidas seria uma alternativa bastante boa para deixar seu paciente satisfeito, né verdade? Pois isso agora será possível oferecendo telemedicina.

Sabe por quê? Pois a partir dela você será capaz de monitorar, trocar informações médicas, fazer analise de exames e muito mais de maneira virtual.

E o melhor: dando mais flexibilidade e economia de tempo para o seu consultório. Sendo assim um bom pacote de utilidades que poderão agradar e muito os seus pacientes.

Ficou interessado? Então baixe o nosso ebook e entenda mais sobre essa vantagem imperdível para o seu consultório!

5. Responda dúvidas e questionamentos sempre que possível para garantir um paciente satisfeito

Todo paciente sempre terá dúvidas que desejam serem solucionadas, estou certo? Desse modo, é importante que você dedique uma parte de sua consulta para fazer isso.

E caso não haja formas imediatas de respondê-las, prometa que você irá procurar e solucionar esses questionamentos num próximo encontro. Os pacientes admiram essa dedicação e interesse em mantê-los informados à todo o tempo.

E mais, mostre sempre ser acessível, isso será decisivo para tornar o seu paciente satisfeito.

6. Mantenha-se sempre atualizado e bem informado

medicina

Um bom profissional de saúde deve se manter atualizado constantemente. Por isso, fique sempre por dentro de descobertas e mudanças que ocorrem na sua área.

Isso mostrará que você busca diariamente por atualizações para atender bem seus pacientes. E mais: criando possibilidades de estar mais preparado no mercado que os seus concorrentes.

7. Evite expressões complicadas para manter seu paciente satisfeito

Para garantir o seu paciente satisfeito, também é necessário fazer com que ele compreenda todas as coisas ditas por você. Afinal, o que está sendo falado é sobre a sua saúde.

Por isso é essencial que você não use termos e expressões complicadas, assim como siglas e abreviações. O ideal mesmo é dialogar com palavras simples, que farão com que eles entendam tudo que é dito em primeira mão. Evitando assim confundi-los.

8. Esteja sempre sorrindo

Sabe um método bastante prático de se mostrar um médico receptivo, acessível e agradável? Mantendo sempre um sorriso no rosto!

Pode parecer simples, mas facilita e muito a criação de uma aproximação mais forte com seu paciente.

9. Crie estratégias específicas para cada paciente

Cada ser humano tem uma personalidade e hábitos diferentes. Dessa forma sendo fundamental que você e toda a sua equipe estejam capacitados para se adaptar a cada um deles.

E para isso acontecer é necessário criar estratégias que busquem, identifiquem e atendam as necessidades do seus pacientes. Ou seja, não deixando de pesquisar esses dados para aprimorar o seu atendimento, que pode ser feito, por exemplo, através de um marketing médico.

Conclusão

E aí, gostou das dicas? Então não deixe de colocá-las em prática e garanta para sua clínica ou consultório pacientes sempre satisfeitos com o seu atendimento.

E caso queira aperfeiçoar ainda o seu conhecimento sobre o assunto, não deixe de baixar o nosso ebook sobre como reter pacientes!

Baixar ebook: como reter pacientes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário