Loading...

Email marketing para profissionais de saúde: aprenda tudo sobre!

Email marketing para profissionais de saúde: aprenda tudo sobre!

Sabia que é possível divulgar sua clínica e fidelizar os seus pacientes com um marketing de baixo custo? Pois é! Hoje em dia o marketing digital é simplesmente o grande segredo para alavancar várias empresas e negócios.

E com a área de saúde a situação não é nem um pouco diferente. Inclusive umas das ferramentas mais aconselháveis desse universo para os profissionais de saúde é o email marketing. 

Mas o que é o email marketing para profissionais de saúde? 

email marketing para profissionais de saúde

Bom, em primeiro lugar, ele é nada mais nada menos do que uma ótima estratégia capaz de lhe trazer grandes benefícios para o seu consultório ou clínica. Como? Facilitando o dialogo com seu público-alvo. Não entendeu? Vou explicar! 

Em primeiro lugar, geralmente quando vamos divulgar algo do nosso trabalho, é muito comum que grande parte da nossa audiência não converta. Isso acontece pois não há uma segmentação que faça com que isso chegue para as pessoas certas! 

Porém, com o email marketing, a situação é totalmente diferente. Ao passo que, você pode personalizar a sua mensagem para um paciente específico, de acordo com seus gostos e preferências. 

Ou seja, é um aparato que consegue segmentar o seu público e construir uma ótima relação entre você e seu paciente. Interessante, não é mesmo? 

E quais são as vantagens do email marketing para profissionais de saúde? 

Eficiência na entrega das mensagens 

O email marketing para profissionais de saúde é um ótimo tipo de divulgação que garante retornos bastante positivos. Pois para fazer um cadastro hoje em dia, em qualquer lugar, é necessário ter um email. 

Portanto fazendo com que a quantidade de pessoas que abram a sua caixa de mensagens diariamente seja absurda. Logo se torna um uma estratégia de alta eficiência.

Confirmação de consultas 

Você já passou por uma situação onde os seus pacientes marcaram uma consulta e no final faltaram? Provavelmente sim, estou certo?  Sendo um dos empecilhos mais enfrentados por qualquer profissional de saúde, a busca por um meio de contornar essa situação é sempre bem-vinda.

E utilizando o email marketing ao seu favor, você será capaz de evitar esse ocorrido. Quer um exemplo? Criando lembretes das consultas marcadas e solicitando confirmação dos pacientes. Assim você evita que as pessoas esqueçam do compromisso marcado e ainda garante uma comprovação prévia dos mesmos.

Cria empatia 

Todo profissional de saúde tem uma agenda bastante cheia, concorda? E com você com certeza não é diferente! E embora possa parecer algo positivo para muitos (ou até mesmo para você), se torna extremamente negativo para os seus pacientes.

Pois como você terá uma tonelada de pessoas para atender, será muito difícil estabelecer um vínculo com todos eles, o que impede que o atendimento seja mais humanizado. Porém com o email marketing para profissionais de saúde, você conseguirá com maestria conquistar o paciente antes mesmo dele marcar uma consulta. 

Para isso é só manter uma conversa diária, enviando conteúdos e mensagens cativantes para assim criar uma relação de proximidade e empatia.

Garante autoridade e credibilidade através das redes sociais e do seu blog

Você tem redes sociais ou um blog? Caso não, está na hora criar um!

Muitos profissionais não sabem, mas esses meios digitais são uma excelente estratégia para ganhar autoridade e credibilidade no mercado, pois criando conteúdos e artigos relevantes, as pessoas podem ficar interessadas pelo responsável por trás das ideias.

Resultando em quê? Aumento na marcação de consultas. E mais, juntando esse tipo de ação com o email marketing, você consegue encaminhar esses conteúdos para a sua base de contatos.

Dessa forma fazendo com que o seu nome (e da sua clínica) fiquem marcados na memória do público.

Inclusive caso queira se garantir por completo nesse universo digital, preparamos para você um EBOOK TOTALMENTE GRATUITO sobre como profissionais de saúde podem usar as redes sociais à seu favor!

Para adquiri-lo, basta clicar aqui.

 E quais são os tipos de email marketing para profissionais de saúde mais relevantes? 

Pesquisa de satisfação 

Você já parou para pensar no que os seus pacientes pensam da sua clínica? E digamos que você está a fim de alterar alguns processos no seu atendimento, como saberia exatamente o que deve ser mudado? Será que agradaria o seu público?

Para facilitar a sua vida nesses questionamentos, é possível encaminhar para os seus pacientes uma pesquisa de satisfação. Nela você conseguirá fazer todas essas perguntas para o seu público. Com isso obtendo respostas concretas que serão essenciais para a melhora do seu negócio. 

Aniversários 

Quem é a pessoa que não gosta de receber um feliz aniversário? Provavelmente ninguém, concorda?

Pois independente de ser uma mensagem simples e talvez até clichê, são elas que muitas vezes alegram o nosso dia e fazem com que nos sintamos lembrados e surpreendidos. Isso faz toda a diferença!

Por isso se torna uma forma bastante eficaz de criar laços e aproximar os seus pacientes com sua clínica.

Novos serviços 

Se tem uma coisa que todo mundo gosta é novidade! E notificar as pessoas sobre os lançamentos de algo que elas podem gostar é uma estratégia bastante boa. Pois esse tipo de ação, além de colaborar no fortalecimento da sua marca, fideliza os seus pacientes. 

E o melhor? Causa engajamento das pessoas com a sua clínica. O que resulta consequentemente em maior lucratividade para o seu negócio.

E para te ajudar ainda mais, trago algumas dicas que podem ser fundamentais para você ao utilizar desse meio. Vamos conferir?

3 dicas de email marketing para profissionais de saúde 

ideia de marketing medico

1. Peça autorização ao utilizar do email marketing para profissionais de saúde

A primeira etapa para usar o email marketing é nunca enviar mensagens para pessoas que não solicitaram por isso. Até porque quem gosta de estar recebendo conteúdo que não é do seu interesse? E o pior, que encha toda a sua caixa de e-mail? Ninguém. 

Seja inteligente e crie sua lista de contatos aos poucos, colocando, por exemplo, opções no seu site onde as pessoas possam autorizar e escolher receber conteúdos importantes sobre saúde e informações valiosas sobre a sua clínica. 

Dessa forma, você estará encaminhando conteúdos que de certa maneira são do interesse do seu público-alvo e que poderão converter em algo benéfico para o seu local de trabalho.

2. Use o email da forma certa

Muitas pessoas cometem o erro de achar que, por já terem conseguido uma boa lista de contatos para o seu e-mail, devem começar a enviar conteúdos diariamente para fidelizar uma relação com os seus clientes, entretanto não é bem assim.

Por se tratar uma de uma ferramenta com finalidade médica, o email marketing para profissionais de saúde precisa propagar mensagens que tenham a única função de realmente transmitir informações relevantes. 

Uma delas seria, por exemplo, enviar lembretes sobre exames de rotina ou dar instruções sobre consultas. Por isso não confunda email marketing como uma possibilidade de enviar propagandas e ofertas, o caminho não é este!

3. Determine o seu foco

Ao utilizar do email marketing para profissionais de saúde, se torna essencial saber qual será o foco utilizado pela sua clínica através desse meio.

Por isso seja objetivo em relação às suas metas, para assim poder escolher o melhor método a ser feito para o seu empreendimento e pacientes poderem se beneficiar.

Para quem começou agora, por exemplo, um bom propósito inicial é adquirir e conquistar mais público, até que você se torne uma grande autoridade no tema.

E sabe o que é melhor? É que com a Ti.Saúde você poderá ser totalmente conduzido com a nossa plataforma de marketing médico. Quer dar uma olhada? Então acesse o nosso site e caso queira conhecer mais sobre os benefícios desse universo (que vão além do email marketing), não deixe de baixar o nosso ebook abaixo! 

marketing digital para médicos

Deixe um comentário