TI Saúde blog

Janeiro Branco para Psicólogos: como impulsionar o seu faturamento utilizando as redes sociais e a saúde digital

Ainda que presença digital na área de saúde seja a estratégia do momento ao falar sobre marketing, para profissionais com um dia a dia intenso pode ser difícil essa execução, principalmente em um mês especial como o Janeiro Branco.

Em meio a tantos conteúdos pela web sobre Janeiro Branco para Psicólogos, seja como impulsionar o faturamento mensal ou ter autoridade na internet, é difícil saber o que fazer para tirar do papel o tão desejado posicionamento online. E mais: como ter uma visão objetiva dentro do seu marketing.

Por isso, para te ajudar a fazer parte da rotina dos seus pacientes além-consulta e poder cada vez mais participar da transformação digital da saúde, preparamos um conteúdo especial sobre como fazer o Janeiro Branco ser um cenário de oportunidades para a sua presença digital.

Utilize a saúde digital para potencializar a sua comunicação com pacientes no Janeiro Branco

Em um mês como o Janeiro Branco, psicólogos também precisam colocar dentro do espectro de estratégias como fortalecer o elo com os pacientes já atuais. Nesse âmbito, a saúde digital pode ajudar como aliada fundamental para profissionais de saúde: através das mensagens de disparo.

Com uma comunicação automática via Whatsapp, Email e SMS, por exemplo, psicólogos e psicoterapeutas podem enviar mensagens aos seus pacientes lembrando sobre a importância de cuidar da saúde mental, fazer os agendamentos das sessões do mês, além de enviar laudos e atestados com apenas um clique.

Além disso, com a saúde digital, o profissional de saúde pode ampliar os seus atendimentos sem barreiras físicas com a telemedicina. Inclusive, ao disponibilizar sessões nesse formato, abrir o seu leque de pacientes para todo o Brasil. Assim, abraçando as mil possibilidades que a internet oferece, aumentando a receita mensal e tendo ainda mais autoridade.

Tenha uma clínica digital em formato de site personalizado

Atualmente o comportamento de buscar tudo o que precisa dentro do contexto online também influencia na maneira em que o consumidor pensa sobre o seu autocuidado, por isso não é raro pacientes recorrerem ao Google sobre serviços de saúde e profissionais de diversas áreas.

Dessa forma, ser um psicólogo ou psicoterapeuta com uma clínica digital em formato de site personalizado proporciona que ferramentas de busca entreguem o seu perfil profissional para pacientes. Além disso, ao ter nesse site personalizado informações de contato, feedbacks de pacientes e uma funcionalidade para agendamento, o profissional de saúde deixa as barreiras do analógico para trás, consegue posicionamento online e sai do comum.

Garanta uma triagem mais humanizada através do histórico do paciente

Uma das etapas importantes ao pensar sobre saúde digital e psicólogos é como o momento do atendimento pode incluir as novas tecnologias. Nesse caso, a etapa de triagem de novos pacientes pode ainda ser mais personalizada ao ter em mãos o histórico do paciente completo.

Num formato digital, essas informações têm a sua segurança garantida, além de serem acessíveis à um clique para profissionais de saúde. Além disso, dão mais praticidade ao profissional de saúde, que não têm mais seus documentos presos ao físico.

Facilite o seu cotidiano e dos seus pacientes com o envio de laudos e atestados online

Nem sempre o psicólogo ou psicoterapeuta pode encontrar o seu paciente para entregar algo solicitado por ele. Por isso, a emissão de laudos e atestados à distância economizam tempo e dinheiro para ambos, como também proporciona ao paciente a sensação de que pode contar com o profissional até, por exemplo, se estiver de férias em outro lugar do país.

Caso você queira entender mais sobre a transformação digital hoje para psicólogos e psiquiatras, saiba que hoje já existem plataformas para profissionais de saúde que tornam o envio de laudos e atestados à distância de um clique. Assim como, também facilitam o dia a dia de psicólogos e psicoterapeutas com o histórico de saúde completo dentro dos seus recursos.

Tenha um perfil nas redes sociais e publique com constância no Janeiro Branco

É essencial para psicólogos e psicoterapeutas entenderem que assim como os seus pacientes estão nas redes sociais, eles também precisam estar. E mais: apesar do que se pensa no senso comum, não é necessário dancinhas ou trends para ter presença digital dentro das redes sociais.

No mês do Janeiro Branco os profissionais de saúde possuem a oportunidade de promover um conteúdo de valor que transmita o seu conhecimento online. Sendo assim, alguns formatos podem ser feitos para conseguir isso:

  • – Vídeos curtos ou longos explicando sobre como o autocuidado vai além do estético e precisa começar na terapia;
  • – Dicas de como cuidar da saúde mental dentro do cotidiano do paciente;
  • – Trazendo mitos e verdades sobre o que é autocuidado;
  • – Explicando como o cuidado da saúde mental aumenta o bem estar e a qualidade de vida;
  • – Promovendo conteúdos que quebrem o estigma de fazer terapia;

Posicionamento online é especialidade da Ti Saúde

Presença digital para profissionais de saúde é algo que a Ti Saúde domina desde 2016, por isso, nesse Janeiro Branco ela traz um presente inédito para psicólogos e psicoterapeutas.

Conheça o nosso pack de posts especial de Janeiro Branco, contendo 5 posts prontos para o seu Instagram ou o perfil da sua clínica. Com esse conteúdo você irá obter:

  • – Conteúdo estratégico para uma publicação por semana;
  • – Posts com call to action para o seu paciente agendar atendimentos com você;
  • – Mais praticidade na hora de cuidar das suas redes;
  • – Artes e copyrights feitas por especialistas em marketing digital;

E o melhor: tudo isso de maneira gratuita e rápida de conseguir. Basta apenas clicar no link abaixo e acessar agora o seu pack!


Acesse agora o pack de posts Janeiro Branco!

Compartilhe nas redes sociais