TI Saúde blog

Como humanizar a sua comunicação como profissional de saúde e fortalecer o seu marketing médico no fim de ano

Atualmente, dentro da área da saúde, a abordagem humanizada de pacientes é essencial ao pensar estratégias de sucesso para profissionais de saúde.

No mês de dezembro, muito é falado sobre agendas cheias e no foco para aumentar a quantidade de pacientes a cada consulta, mas é muito importante analisar que cada vez quem deseja cuidar da própria saúde exige receber um atendimento humanizado.

Por isso, mesmo que devido ao dia a dia intenso se torne difícil elaborar um atendimento personalizado para cada paciente, um atendimento rápido também pode ser um momento de acolhimento, escuta ativa e conexão. Principalmente nessa etapa do ano tão importante como o período de festas.

Pensando em te ajudar a tomar decisões que fortaleçam sua comunicação com o seu público nesse mês de dezembro, produzimos um conteúdo especial. Confira:

Tenha uma presença online que seja próxima aos seus pacientes

As redes sociais estão dentro do seu cotidiano e também estão na rotina dos seus pacientes, por que não conectar os dois? Caso você ainda não tenha perfil nas mídias sociais, o mês de dezembro é uma ótima oportunidade para começar.

Além de nutrir o seu perfil com conteúdo de valor educativo, também disponibilize posts que tirem dúvidas recorrentes dos seus pacientes, desmistificam informações espalhadas pela web. Assim, você consegue ampliar o seu relacionamento com eles além-consulta e também ser uma figura de confiança sobre o assunto.

Por fim, nesse tempo festivo, é fundamental ter no seu profissional nas redes sociais posts que anunciem ao seu público boas festas. Dessa forma, demonstrando preocupação e transmitindo uma imagem profissional mais acessível.

Torne o ambiente da sua clínica ou consultório mais acolhedor no fim de ano

O ambiente dos seus atendimentos precisa ser humanizado tanto quanto o seu atendimento. A partir disso, precisa estar dentro das suas estratégias de marketing como torná-lo especial nessa época de fim de ano.

Para isso, existem duas formas práticas para levar o clima de confraternização para o seu cenário de trabalho:

  • Entrega de brindes aos seus pacientes mais recorrentes, e para isso você pode explorar a sua criatividade. Seja em forma de bombom, amostra grátis de algum produto, ou um cartão que agradeça pelo ano que está terminando. O que você presentear ao seu paciente irá te aproximar mais dele.
  • A decoração da sua clínica ou consultório também é mega importante nesse conjunto de estratégias, pois o ambiente influencia diretamente no bem estar promovido por você e sua equipe. Por exemplo, enfeites decorativos dentro da época natalina, como uma pequena árvore de natal, que já faz parte da imagem visual desse tempo.

A Ti Saúde tem um presente para o seu marketing médico nesse fim de ano

Na Ti Saúde levamos a conexão através da saúde muito a sério porque sabemos que se trata de pré, durante e pós consulta. Não só pelas análises diagnósticas, mas também pela confiança transmitida ao paciente, que pode ajudar inclusive a continuar na jornada do paciente. Pessoas se conectam com pessoas e na área da saúde isso não é diferente.

Por isso, nesse fim de ano, nossos especialistas em marketing médico elaboraram um presente especial para você, profissional de saúde. Um material exclusivo para você potencializar a sua presença digital e também impulsionar a sua relação com os seus atuais pacientes. Em um só pack você irá garantir 1 post para o seu feed do Instagram, 1 post para o seu status no Whatsapp, e um belíssimo cartaz em formato A3 para decorar o local da sua clínica ou consultório.

E mais: tudo isso de forma 100% gratuita e fácil de conseguir, bastando apenas clicando no botão abaixo:


Acesse aqui!

Compartilhe nas redes sociais