TI Saúde blog

3 formas infalíveis de fidelizar os clientes da sua farmácia com a transformação digital

Com o mundo farmacêutico cada vez mais competitivo, destacar uma farmácia entre tantas outras é prioridade na hora de pensar em gestão estratégica. Por outro lado, nem todo gestor farma sabe como a digitalização pode ser útil nesse caminho, e acaba perdendo tempo e dinheiro com táticas analógicas. Nesse artigo você vai entender de uma vez por todas como a transformação digital chegou para te ajudar a elevar o padrão da sua farmácia e fortalecer ainda mais o relacionamento entre os farmacêuticos do seu negócio e os seus clientes. Confira:

Implemente a telefarmácia para um atendimento sem barreiras

A saúde digital revoluciona as dificuldades de atendimento que existem, muitas vezes, dentro da jornada do paciente. Com a telefarmácia, o seu cliente pode receber um atendimento ao vivo, síncrono, por videochamada entre o farmacêutico e ele. Assim, proporcionando um cuidado da saúde sem limites, com a atenção de um profissional treinado.

Coloque a experiência do cliente como centro de decisões

É impossível falar de inovação sem abordar a maior tendência entre os empreendedores hoje: o Customer Experience, também conhecido como a Experiência do Cliente. Para conseguir fazer a gestão dela, em meio a um cotidiano tão intenso como o de farmácias, é essencial que ao realizar serviços farmacêuticos seja emitido uma avaliação de NPS para que o cliente possa expor sua opinião sobre como foi atendido de maneira rápida e objetiva.

Tenha um software que faça isso por você

É cansativo pesquisar entre diversas plataformas para encontrar qual é a mais completa para a sua farmácia, concorda? É por isso que o Ti.Farma além de proporcionar esses serviços acima, também possui diversas outras funcionalidades que irão mudar a forma que você enxerga a transformação digital farma. E mais, a plataforma que está em constante mudança para levar o melhor da tecnologia traz o diferencial que a sua farmácia precisa agora mesmo: o compartilhamento de DSFs com apenas um clique!

Nesse mês de junho, nossa solução Ti.Farma passou por algumas atualizações pensando na experiência dos nossos clientes; ou seja, o que já era bom ficou ainda melhor. Entre elas, está uma novidade que irá revolucionar o seu cotidiano farmacêutico com mais agilidade no seu atendimento. 

O compartilhamento de Declarações de Serviços Farmacêuticos se tornou ainda mais inteligente e automatizado. Com o disparo automático, o usuário Ti.Farma tem muito mais facilidade de compartilhar DSFs via SMS, Whatsapp ou E-mail com os clientes que já estão brevemente cadastrados. Não só isso, esse documento já é anexado automaticamente na área do perfil do paciente, propiciando um atendimento personalizado.

Ainda não é cliente Ti.Farma? Experimente agora e comece a sua jornada de inovação:

[maxbutton id=”8″ url=”https://materiais.tifarma.com.br/orcamento” ]

Compartilhe nas redes sociais