TI Saúde blog

Saiba como a Ti.Saúde transformou o atendimento da dra Lêda Mattos

A tecnologia vem transformando a área da saúde cada vez mais. Desde a telemedicina e a possibilidade de atender pacientes de todos os lugares do mundo, passando pelo marketing digital e as novas formas de chegar até pacientes e fidelizá-los, até a gestão da clínica e a organização financeira. 

A Dra. Lêda Mattos, otorrinolaringologista e usuária do Ti.Clinic, utiliza-se da telemedicina ilimitada para cuidar melhor de pacientes de todo o país, defendendo que independente da localização do paciente, a tecnologia aproxima e facilita ainda mais o atendimento.

A tecnologia aproxima: atendendo pacientes de lugares remotos 

“Fazer com que ele tivesse acesso à saúde foi, para mim, o principal ponto. Ficou fácil, de repente ficou fácil: poderia atender qualquer pessoa, em qualquer local”, diz a Dra Lêda sobre pacientes que moram em locais mais distantes e, por isso, não teriam acesso a atendimento médico. Além disso, a doutora ressalta a importância da Ti.Saúde: “pude ter isso através da tecnologia Ti.Saúde”. 

Ainda sobre o papel da tecnologia, Dra Lêda afirma que “essa tecnologia aproxima, junta, faz com que essa distância não ocorra”. 

Com a função de cuidar e transformar a qualidade de vida dos seus pacientes, os médicos podem enfrentar algumas adversidades, incluindo a distância e a falta de acesso à saúde de qualidade para alguns pacientes. Falando sobre sua experiência mais gratificante com a telemedicina, Dra Lêda conta: “poder entrar na casa de uma paciente, uma octogenária, que não tinha entrado em contato com um médico, pois ela estava contaminada com COVID-19 e não tinha acesso. Ela tinha ansiedade em me ouvir e, ao mesmo tempo, tudo aconteceu com muita praticidade. E eu tenho certeza que se você perguntar para essa senhora se ela foi atendida por um médico, a resposta dela vai ser sim.”

A telemedicina e a praticidade na rotina

“Essa semana um paciente mandou uma mensagem para mim dizendo que estava sem tempo de ir no consultório, mas tinha chegado o momento de fazer toda a rotina de exames e sabia que eu poderia ajudar”, conta a doutora, falando sobre a praticidade da telemedicina. 

Com a possibilidade do atendimento ser realizado sem a necessidade de locomoção, de forma prática e rápida, a telemedicina virou um grande aliado de profissionais de saúde e pacientes que buscam por maior autonomia e praticidade. 

“Eu tenho alguns pacientes que atendo de Portugal, do Canadá e dos Estados Unidos. E a hora do atendimento pode ser conveniente para ambas as partes.”

E quem ainda tem resistência em aderir à saúde digital? 

Os benefícios da saúde 5.0, como é chamada a revolução tecnológica na área da saúde, envolvem o maior acesso a informações por parte do paciente, a busca por mais autonomia e praticidade ao encontrar um profissional e agendar consulta, o maior cuidado proporcionado pelo profissional, que pensa no pré e pós consulta, e na promoção de uma verdadeira integração entre serviços e atendimentos, considerando esse novo perfil do paciente.

Para os profissionais que ainda resistem em aderir à saúde digital, doutora Lêda diz “eu diria que eles estão perdendo uma grande oportunidade de melhorar o padrão de atendimento, facilitando tanto a vida dele como a vida do paciente.” 

Ressaltando, também, a importância do prontuário eletrônico, dra Lêda fala sobre andar sempre com os prontuários dos seus pacientes, de forma prática, no computador ou celular. 

O prontuário eletrônico surge para unificar as informações dos pacientes, deixando-as disponíveis a qualquer lugar e a qualquer momento, transformando a rotina de trabalho de profissionais de saúde e secretárias.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=SwYtNHfooK8[/embedyt]

Compartilhe nas redes sociais