TI Saúde blog

Mantenha sua agenda médica cheia e acabe com as horas desperdiçadas

agenda médica cheia

Sabemos que a sua rotina como médico é corrida e muitas vezes dividida entre duas ou mais clínicas/Hospitais e etc. Há uma enorme tendência em atrasos nas consultas ou até mesmo choque nos horários de atendimento, tudo isso por não priorizar a organização de sua agenda, resultando em uma agenda médica cheia.

Qual a importância da agenda médica?

Além de resolver a desorganização de uma agenda médica cheia, a agenda médica é essencial para que situações ruins não aconteçam, e que você consiga passar responsabilidade como profissional em cumprir com suas horas de atendimento com pontualidade. Assim fidelizando seus pacientes sem gerar descontentamento com o seu trabalho.

Então, manter a organização da sua agenda é fundamental para que você consiga cumprir com as suas  obrigações no dia dia com maior aproveitamento do seu tempo.

E falando em agenda, é muito importante que você faça campanhas para mantê-la sempre cheia, até porque o que é uma agenda sem ter compromissos para preenchê-la não é mesmo?

Como manter sua agenda médica cheia?

Agora que eu já te contei a importância de se ter uma agenda médica organizada, vou te falar como mantê-la cheia.

  • Invista em marketing

Nessa era digital, o marketing médico vem sendo fundamental para atrair novos pacientes e entregar autoridade ao profissional de saúde. Então é essencial que você invista em um marketing bem feito através de campanhas internas como conscientização e prevenção, e externas fazendo com que mais pessoas sejam alcançadas por meio do seu conteúdo.

Muitos não dão a real importância para esse assunto, mas mal sabem que o marketing em conjunto com o ótimo profissionalismo é capaz de alavancar ainda mais  a sua carreira aumentando a sua cartela de pacientes.

  • Invista nas redes sociais

Ainda falando sobre marketing médico, ter redes sociais ativas e atualizadas te ajuda muito a aumentar o seu fluxo de atendimento. 

Muitas pessoas hoje antes de marcarem uma consulta, fazem aquela breve pesquisa de quem é o profissional e o quanto ele é bom em sua área, e na maioria das vezes essas pesquisas são feitas pelas redes sociais que são ferramentas de mais uso desse possível paciente.

Então ter uma rede social e postar conteúdos de valor e que acrescentam na vida das pessoas com informações relevantes, é uma das coisas fundamentais a se fazer para  atrair novos agendamentos.

  • Tenha o atendimento pós-consulta

Muitos pacientes não fazem o que é solicitado após a consulta, ou não segue com seriedade o tratamento passado, por isso é importante que você faça um atendimento pós consulta para saber como vem sendo o tratamento, reforçar a importância de segui-lo corretamente, lembrá-lo de marcar o retorno com você e também se colocar à disposição caso ele precise de alguma coisa ou no caminho surgir algumas dúvidas.

É importante esse atendimento para que você possa oferecer uma experiência completa e efetiva aos seus pacientes.

  • Personalize e humanize o atendimento

Existem maneiras diferentes de lidar com cada tipo de pessoa, basta você fazer essa análise e saber como atendê-las personalizadamente. 

Existem aquelas que não entendem nada de termos médicos, então você precisa oferecer uma forma de atendimento mais dinâmica e explicativa para sanar todas as dúvidas daquele paciente.

E claro, humanamente. Ninguém quer receber um diagnóstico grave de forma grosseira, então tratar as pessoas com humanidade na hora do atendimento também te ajuda a fideliza-lo. 

  • Conte com um software de gestão

E para te ajudar ainda mais, existem plataformas que viabilizam a gestão completa da sua clínica, contendo todas as ferramentas necessárias do agendamento até o pós consulta.

O digital chegou para nos ajudar a otimizar nossas tarefas do dia a dia, e ter esse software facilita muito na hora da organização.

Saiba como a Ti Saúde pode te ajudar com isso

Como a tecnologia pode ajudar a evitar horas desperdiçadas no atendimento?

Nos aprofundando mais no quesito otimização de tempo, o avanço da tecnologia vem beneficiando cada vez mais a rotina do  médico. Fazendo com que ele atenda uma maior quantidade de pacientes em um curto período de tempo.

Com o agendamento e consulta online, você tem sua rotina otimizada e o controle em tempo real da sua agenda. Sem falar que aquela consulta de retorno pode ser feita por telemedicina, fazendo com que seu paciente não precise sair da casa dele e que você possa utilizar o horário que sobrou para um outro atendimento ou curtir a família.

Nossa plataforma te oferece tudo isso e muito mais, temos agendamento online, telemedicina, ferramenta de marketing para melhorar seu relacionamento com pacientes, prontuário eletrônico, uma área do paciente para você  ter em mãos sempre o histórico do paciente e muitas outras funcionalidades que podem ajudar no seu dia a dia.

Fale com um de nossos especialistas e saiba mais!

Compartilhe nas redes sociais