TI Saúde blog

Marketing médico: principais tendências para 2023

Retrato de uma equipe diversificada de médicos e enfermeiras juntos e usando tablet digital em um hospital.

A área da saúde vem passando por inúmeras transformações geradas pela tecnologia. A utilização do marketing digital pelos profissionais de saúde é uma das grandes mudanças e tendências, já que focar na comunicação com o paciente é essencial para gerar relacionamento, atraí-los e fidelizá-los. 

Qual a importância de acompanhar as tendências do marketing médico?

Os profissionais de saúde vêm se espalhando e dominando as redes sociais. Para se manter atualizado e se diferenciar no mercado, é necessário entender, primeiramente, a importância do marketing médico: posicionar-se no mercado, ter visibilidade e criar relacionamento com pacientes de todo o país, tornar-se autoridade em diversos assuntos e muito mais.

Dessa forma, estar presente nas redes sociais é imprescindível e um diferencial na área da saúde e, com as constantes mudanças que ocorrem no meio digital, se manter atualizado sobre as principais tendências pode alavancar ainda mais o seu perfil de forma descomplicada, atraindo resultados mais rapidamente.

5 tendências do marketing médico para 2023

1. Conteúdo em vídeo nas redes sociais

Os conteúdos em formato de vídeo vem ganhando cada vez mais espaço no marketing digital: Reels do Instagram, TikTok e YouTube vem se destacando por seus conteúdos informativos e, em sua maioria, rápidos e dinâmicos.

Com o algorito dando destaque a esse formato, focar nos vídeos é uma ótima estratégia no marketing médico em 2023!

2. Site da clínica

O site da clínica é uma ótima estratégia para levar pacientes até você: com conteúdo informativo e direto, com fácil acesso através do Google ou das redes sociais, um site personalizado e com a cara da clínica, além de possibilitar colher dados para gerar mais consultas, também pode permitir agendamento online através dele. 

O site personalizado e próprio consolida sua autoridade e credibilidade, gerando mais pacientes e credibilidade.

3. Telemedicina

O marketing digital permite que pacientes de todo o Brasil encontrem e curtam seus conteúdos. Para ir além, porque não atendê-los? A busca pela telemedicina está em uma  crescente desde a pandemia do coronavírus, com os pacientes desejando segurança, praticidade e rapidez no atendimento médico, além de poder ser atendido pelo profissional da sua preferência, seja ele de qualquer lugar do país.

Divulgar o atendimento pela telemedicina é essencial para atrair novos pacientes, ficando por dentro dessa grande tendência que rompe barreiras e permite cuidar ainda melhor dos seus pacientes, aumentando, também, o seu faturamento! Se tornar um médico de sucesso envolve diversos âmbitos, e a telemedicina com certeza é um deles!

4. Anúncios digitais

Os anúncios digitais feitos através do Google Ads, focados nas audiências do Instagram e Facebook, vem se fortalecendo cada vez mais como forma de alcançar novos pacientes e metrificar seu desempenho.

Com o patrocínio do seu conteúdo, é possível investir em diversos lados do marketing: divulgação de conteúdo informativo em algum mês de campanha, como o Outubro Rosa, divulgação de como funciona seu atendimento, conteúdo de interesse geral, como vacinação, e muito mais!

5. Aumento da presença na Internet

Com novas redes sociais e novas tendências surgindo num ritmo frenético, é quase impossível dar conta de tudo. Entretanto, sabendo segmentar seu conteúdo e entendendo seus pontos fortes, é possível possuir presença em grande escala na Internet e, assim, gerar mais valor para o seu atendimento. 

Seja com lives no YouTube, reels e caixa de perguntas no Instagram, podcasts disponíveis nas principais plataformas, crie e planeje seu conteúdo de forma a gerar valor e autoridade para você. Crie estratégias de divulgação nas redes que você domina e sua agenda sempre estará cheia!

Utilize o melhor da tecnologia e beneficie os seus serviços e os seus pacientes!

Compartilhe nas redes sociais